Conheça 5 belas artes famosas na história da arte

Conheça 5 belas artes famosas na história da arte

Ah as artes… o que seria de nós sem as artes visuais, que nos inspiram e fazem o nosso mundo ser mais colorido e alegre. Aqueles que tem os olhos sensíveis consegue ver e sentir as mais belas artes e se inspiram nelas de forma que sua vida se torna mais alegre e sua inspiração se multiplica. Vamos hoje conhecer as 5 artes mais famosas da nossa história e se inspirar com cada uma delas!

1 – Abaporu

A bela arte Abaporu é obra da artista brasileira Tarsila do Amaral, conhecida como uma das principais precursora do modernismo brasileiro. O nome da obra é de origem Tupi-guarani que significa “homem que come gente” e foi a marca inicial do Movimento Antropofágico, que consistia na deglutinação da cultura estrangeira que chegava ao Brasil, adaptando-a para a realidade do país.
Tarsila do Amaral pintou esta bela obra para oferecer de presente para o seu marido, na época o escritor Oswald de Andrade.
Atualmente Abaporu é a obra mais valorizada do mercado artístico mundial e está exposto no Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires, na capital argentina.

A Bela Arte Abaporu de Tarsila do Amaral

2 – Mona Lisa

Este quadro é o mais famoso da história da arte, criado por Leonardo da Vinci, um dos artistas mais conhecido de todos os tempos. O artista tem muitas outras belas obras de arte, mas nenhuma delas é tão famosa e causa tanta curiosidade quanto Mona Lisa, despertando interesses de diversos amantes das artes visuais.
Atualmente, Mona Lisa é uma das principais atrações do Museu do Louvre, em Paris.

A Bela Arte Monalisa de Leonardo Da Vinci

3 – O grito

Uma das mais belas artes criadas pelo artista norueguês Edvard Munch e de toda a história da arte moderna!
O grito melhor define o movimento expressionista da época e, por isso, se tornou um ícone cultural. Esta obra é considerada uma das mais caras do mercado da arte e atualmente encontra-se em exposição na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

A Bela Arte o Grito de Edvard Munch

4 – A noite estrelada

A mais bela arte criada pelo artista Vincent Van Gogh, artista holandês, pós-impressionista. A principal característica desta bela obra é movimento do céu noturno que o pintor sugere com o ritmo de suas pinceladas, sua principal referência seria a existência de uma paisagem real.
Vincent Van Gogh criou este quadro em um asilo em Saint-Rémy-de-Provence, na França. Ele ficou internado por muitos anos na tentativa de tratar de problemas psicológicos. Atualmente, A Noite Estrelada encontra-se no Museu de Arte Moderna em Nova York.

A bela Arte Noite estrelada de Vincent Van Gogh

5 – A persistência da memória

Esta bela obra de arte foi criada pelo artista catalão Salvador Dali, símbolo do surrealismo, característica que expressava na maioria de suas obras. De acordo com Dali, o quadro foi quase todo feito em apenas duas horas, sendo que o artista levou ao todo cinco horas para concluir esta maravilhosa obra de arte. Atualmente, a obra está em exposição no Museu de Arte Moderna em Nova York, nos Estados Unidos.

 5 belas artes A persistência da Memória de Salvador Dali

 

Quer conhecer  mais sobre arte? Visite nosso blog e Assine nossa Newsletter Agora:

Escreva sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CART

X