Você sabe como é uma Galeria de Arte Contemporânea?

Galeria de Arte Contemporânea:

Uma coisa é certa: ser uma pessoa apaixonada por arte e visitar apenas museus é como desembrulhar a embalagem de um chocolate e não desfrutá-lo. Eu digo isso pois existem diversas formas de arte que devem ser apreciadas em outros lugares que não os museus mais conhecidos do mundo todo.

Um grande exemplo disso são as Galerias de Arte Contemporânea espalhadas pelo mundo afora. Você sabe qual a diferença entre Galerias de Arte e museus?

As Galerias de Arte comportam obras de diversos artistas emergentes, ou seja, artistas que ainda não se consolidaram e estão começando no mundo da arte. Essas Galerias de Arte dão aos novos artistas a chance de expor, vender e ter um primeiro contato com o público. Já os museus de arte possuem as lindíssimas obras de artistas renomados pelo mundo. Suas obras ficam expostas e não podem ser vendidas.

O crescimento no número de Galerias de Arte Contemporânea mostra que as pessoas estão mais abertas e mais interessadas em conhecer mais sobre arte em geral.

Muitos eventos podem acontecer dentro de uma Galeria de Arte, não se atendo apenas às exposições de obras. Shows, workshops, apresentações, oficinas e encontros acontecem para trazer ao público um maior conhecimento dos artistas, suas obras e pensamentos.

Separei em uma lista as 4 Galerias de Arte Contemporânea que eu gostaria de conhecer pessoalmente e gostaria de compartilhar com vocês, meus queridos leitores.

 

Galeria de Arte Contemporânea Emmanuel Perrotin

galerie emmanuel perrotin-paris / galeria de arte contemporanea

O artista Emmanuel Perrotin, formado em marketing de arte, teve a brilhante ideia de dar oportunidade para novos artistas, permitindo que suas obras ficassem expostas em suas Galerias de Arte em Paris e Hong Kong.

Vinte anos se passaram e Emmanuel continua sendo um dos maiores divulgadores da nova arte. Dentro das Galerias é possível notar uma peculiaridade na arquitetura e na forma em que as obras são expostas.

A Galeria também conta com outros eventos, como shows e performances artísticas.

 

Galeria de Arte Contemporânea Gagosian

gagosian / galeria de arte contemporânea

Sem dúvidas, esta galeria é uma das que mais me chama a atenção. A Galeria Gagosian está aberta há mais de 39 anos e exibe obras de grandes artistas antes de outras importantes galerias.

Totalmente focado na Arte Contemporânea, a Galeria Gagosian possui onze espaços divididos entre Nova York, Londres, Los Angeles, Roma, Atenas, Paris, Geneva e Hong Kong.

A arquitetura e instalações das Galerias também é um diferencial. Sempre partindo para uma visão mais simplista e minimalista, as obras expostas na Gagosian recebem total destaque.

 

Galeria de Arte Contemporânea David Zwirner

david zwirner/ galeria de arte contemporanea

Localizada em Nova York, esta Galeria expõe há mais de 20 anos uma grande variedade de artes contemporâneas que vão desde o minimalismo até a videoarte.

A Galeria David Zwirner lançou diversos artistas da atualidade e as obras que são expostas podem chegar a preços de 13 milhões de dólares.

A forma como as obras são expostas nas salas, faz com que o público se envolva completamente com a obra, muitas vezes sentindo que faz parte dela.

 

Galeria Vermelho

galeria vermelho / galeria de arte contemporanea

Voltando os olhos para o Brasil, uma das Galerias de Arte Contemporânea mais conhecida e renomada de São Paulo é a Galeria Vermelho, localizada em um bairro nobre. Seu grande diferencial é apresentar obras de arte interna e externamente ao espaço da galeria. Com obras multimídia, realiza exposições, possui uma sala de cinema, promove eventos voltado à performances artísticas.

Entre as obras que estão expostas lá, podemos encontrar nomes renomados como Chelpa Ferro, Detanico Lain e Dora Longo Bahia.

Galerias de Arte Online

Muito se engana quem pensa que para conhecer de arte é preciso ter muito dinheiro para bancar viagens ao redor do mundo. As Galerias de Arte Online surgiram com o objetivo de trazer maior proximidade entre as obras e o público, deixando a arte ainda mais acessível.

As Galerias de Arte Contemporânea Online tiveram seu surgimento recentemente e já se mostraram como uma boa forma de expor e fazer vendas de obras de arte online.

As Galerias digitais permitem o fácil acesso ao trabalho de novos artistas, além de dar a autonomia para pesquisar entre diversas obras e ficar à vontade para buscar e comparar preços, tudo isso sem sair de casa. É uma alternativa para as pessoas que não tem a oportunidade de visitar Galerias de Arte Contemporânea pelo mundo.

Quais galerias de arte você já visitou? Quais pretende visitar? Conta pra mim nos comentários o que você mais gosta das galerias de arte espalhadas pelo mundo!

Escreva sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CART

X