Investir em obra de arte? Descubra se vale pena

Investir em obra de arte?
Descubra se vale pena adquirir uma obra assinada pelo artista

 

Atualmente, a população brasileira adquiriu o costume saudável de estudar sobre investimentos e pensar em formas de fazer o dinheiro trabalhar sozinho. Entre as diversas formas de investimento, uma pouco conhecida trata sobre investimentos em obras de arte.

Investir em obra de arte é uma atitude comum em outros países e tem ganhado força nos últimos anos no Brasil. Apesar de não ser muito disseminado, o mercado de artes movimentou mais de R$160 milhões em 2017. Além das compras para uso particular, muitas obras são exportadas para outros países, dando aos artistas um maior reconhecimento do seu trabalho.

 

Como investir em obras de arte?

É recomendável que o investidor conheça um pouco sobre a história da arte, seus movimentos e principalmente a história do artista. Para escolher a obra de arte que terá o seu investimento, a melhor prática é, após estudar o artista, escolher uma obra que chame sua atenção e que seja do seu gosto pessoal.

Existem diversos tipos de investimento de arte, o mais conhecido é chamado de fundo de investimento em arte. Para termos uma ideia em números, em 2010 a Brazil Golden Art recebeu mais de R$40 milhões de reais de 70 investidores brasileiros.

Porém, investir em obras de arte não é um processo rápido. O retorno do investimento costuma vir em médio ou longo prazo, tudo depende de quanto tempo a obra leva para ser valorizada. É um investimento recomendado para aqueles que não possuem pressa do retorno e que possuem outros investimentos.

Investir em obra de arte: O que eu preciso saber?

Como dissemos, o investimento deverá ser feito com a ideia de obter um resgate à longo prazo. Porém, investir em obras de arte possui suas vantagens.

Em primeiro lugar, apesar da crise econômica brasileira, o mercado de artes continua aquecido e em ascensão. Atualmente, mais pessoas estão interessadas em conhecer e consumir arte em diferentes formas.

Além disso, investir em uma obra de fine art, por exemplo, traz uma maior valorização do seu acervo, uma vez que todas as obras são impressas de modo a não perder a qualidade com o tempo. Além disso as obras são assinadas e numeradas pelo artista.

 

Conheça a Galeria Céu

A Galeria Céu possui diversas obras de arte de edição limitada. Ao adquiri-las, você dá reconhecimento aos artistas e garante uma obra única para o seu acervo. Com impressões de alta definição, as obras passam por um processo de produção e qualidade que dão à sua obra um aspecto único.

Acesse o site da Galeria de Arte Virtual Céu e comece a investir em obras de arte! E quer conhecer  mais sobre arte? Visite nosso blog e Assine nossa Newsletter Agora:

Escreva sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CART

X